Eu, a moda e o mundo.

Uma fotinho no espelho, pra iniciar minha vida de blogueira, hahahahha.

Oi gente, nesse primeiro post vou falar sobre como pretendo fazer esse blog acontecer, eu já havia pensado em fazer algo assim, muitas vezes nos últimos anos, mas agora resolvi finalmente testar. Pra quem não me conhece, sou a Florence, tenho 30 anos, formada em Moda desde 2015, sigo estudando na área, me voltando agora para o sentimento e comportamento das pessoas. Desde os 12 anos sabia que trabalharia com moda e tinha vontade de ter a minha marca, projeto esse que ainda não está concretizado, mas venho amadurecendo e experimentando há algum tempo. 

Me sinto muito bem escrevendo, as pessoas há minha volta costumam gostar das coisas que coloco, da forma que organizo e exponho as ideias e pessoalmente gosto bastante disso, conversar, ouvir, pensar em todos os pontos, me colocar no lugar das pessoas que pensam diferente e deixar as coisas mais fáceis de lidar. Mês passado fiz uma enquete no Instagram, perguntando se eu já havia ajudado alguém alguma vez com algo que eu falei, e me surpreendi com o numero de pessoas que disse que sim e de que forma ajudei. Mas o que me impulsionou a finalmente tirar esse projeto do papel foi uma foi uma vontade de mudar o mundo, hahahahahaha. 

Calma, eu sei que não vou mudar o mundo, pelo menos não todo ele, mas a verdade é que todos nós podemos fazer algo para um mundo melhor. Eu sempre quis trabalhar com moda, mas não queria ser apenas mais uma pessoa no mercado, queria que meu trabalho fosse importante pra alguém, que fizesse alguma diferença pras pessoas que tivessem acesso a ele. E a verdade é que a moda muitas vezes é tratada como futilidade, mas é uma ferramenta importante, pois está na vida das pessoas o tempo todo, mexe com a autoestima, com as relações, entre outras coisas. Meu objetivo não é entrar para a história, nem ser a blogueira do momento, mas trazer assuntos, trocar experiências, falar de moda, mas também falar das coisas do mundo, até porque não tem como falar de moda, sem pensar no mundo, na vida, em tudo que acontece. Quero estar buscando entender mais sobre as pessoas, sobre as possibilidades da moda, sobre o planeta onde vivemos, como o mercado da moda impacta em muita coisa e qual o papel de cada um de nós em tudo isso, e além disso, qual nosso papel enquanto seres humanos em aprendizado.

E claro, estarei aberta a sugestões, sempre!

Publicado por florencerocha

Sou formada em Moda, pela Universidade Feevale, de Novo Hamburgo - RS e pós graduanda em Psicologia, Moda e Comportamento do Consumidor pela Uniara - Universidade de Araraquara - SP . Sou apaixonada por escrever e questionar as coisas!

3 comentários em “Eu, a moda e o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: